Cabinas Pré-fabricadas Modulares

As cabinas pré-fabricadas em betão modulares, são montadas por peças, não exigindo a mobilização de meios de grande capacidade e permitindo assim o transporte para locais de difícil acesso.

Dever-se-á unicamente providenciar a abertura de um fosso, no fundo do qual será colocada uma camada de areia nivelada.

As diferentes peças do posto serão encostadas umas às outras com a interposição de juntas de neopreno (borracha), após o que serão apertadas por parafusos de elevada resistência, permitindo, por um lado, construir um edifício com boa rigidez e, por outro, impedir as infiltrações de água pelas junções.

A escolha deste sistema por peças apresenta algumas vantagens importantes, nomeadamente no que diz respeito à montagem, em virtude de, em 80% dos casos, não ser necessário nenhum meio adicional de movimentação, como gruas ou equivalentes, o que permite a instalação em locais de difícil acesso.

O acabamento exterior em areado grosso, liso, granítico, ou outro, permite uma boa integração em qualquer ambiente, urbano ou rural.

Os edifícios modulares pré-fabricados em betão permitem efetuar qualquer esquema elétrico de Média Tensão, adaptando-se perfeitamente às diferentes utilizações dadas a estes postos, tanto na distribuição pública como privada.

A versatilidade do processo de produção destes edifícios modulares permite uma grande variedade de opções, facilitando a personalização dos edifícios de acordo com as necessidades dos clientes.

Podem-se incluir portas laterais de acesso distribuição pública, que permite colocar o posto de transformação no limite da propriedade, com acesso pela via pública para o distribuidor de energia e acesso pelo lado de dentro da propriedade para o cliente.

É ainda possível a inclusão de aberturas para ventilação, protegidas por grelhas, permitindo a montagem no seu interior de equipamentos de elevada carga térmica.

Os postes de transformação elétrica modulares possuem um piso técnico, com acesso a partir do interior do edifício, que permite a passagem de cabos de forma protegida.

Os edifícios modulares podem ser fabricados sem piso técnico, sendo em sua substituição fornecida uma laje de betão. Esta opção permite a utilização deste produto para uma grande variedade de fins, desde a montagem de geradores para abastecimento elétrico a instalações fabris, hospitais, etc., até ao simples armazenamento de equipamentos.

A resistência e grande fiabilidade deste equipamento obtém-se pela garantia de qualidade do betão armado. A resistência que se consegue para o betão é superior a 250Kg/m2. Este valor é alcançado graças a uma seleção criteriosa das matérias-primas, de que é exemplo o cimento que obedece à legislação em vigor. Selecionamos sempre os fornecedores que garantam a conformidade das matérias primas fornecidas. Além disso é efetuado um controlo por recolha aleatória de amostras, que são posteriormente analisadas em laboratórios independentes.

Estas amostras, tanto são do betão como dos próprios inertes. Para a execução das peças usa-se o betão tal como foi descrito junto com uma malha electro-soldada de aço.

Esta malha é montada previamente no molde respetivo, após o que se procede ao enchimento do betão. Estes moldes estão montados em mesas vibratórias que permitem um preenchimento integral de todo o molde pelo betão.
IP44D, exceto grelhas de ventilação que possuem IP43D, de acordo com a recomendação IEC 529, segundo o relatório LAB/REB116/98 do IEP (Instituto Electrotécnico Português).

Resistência a cargas uniformemente repartidas no teto: 200 Kg/m2.

Faz-se um ensaio com uma coluna de água de 100 mm durante 24 horas sobre o teto. Este ensaio é efetuado sem pintura nem isolantes sobre o teto e garante que o teto sai de fábrica em condições de perfeita impermeabilização.

Vários tipos de acabamentos exteriores podem ser efetuados, podendo os edifícios modulares pré-fabricados integrar-se bem, seja em urbanizações, seja no meio rural.
- Acabamento areado grosso
- Acabamento liso
- Acabamento a granito
- outras possibilidades (sob consulta).

Partes metálicas:
Cinzento (RAL 7042); Verde (RAL 6005); Castanho (RAL 8007); Outras (sob consulta)
Paredes (no caso de acabamento liso) poderemos escolher as seguintes cores:
Branco (RAL 9010); Creme (RAL 1015); Castanho (RAL 8007); Outras (sob consulta)

  • 1
  • ...
  • 2
  • 3
  • ...
  • 4

Sede
BRAGA

Tv. Pitancinhos, 28
4700-007 Palmeira
Apartado 2295

T. 253 616 066
F. 253 619 431
E. geral@posterede.pt

Uni. Fabril
BRAGA

Rua dos Verdes, 48
4700-565 Mire de Tibães

T. 253 602 460
F. 253 624 192
E. geral@posterede.pt

Uni. Fabril
ELVAS

Rua de Espanha, Lote 4
7350-478 Elvas

T. 268 624 151
F. 268 624 150
E. geral@posterede.pt