Cabinas Pré-fabricadas Monoblocos

As cabinas pré-fabricadas de betão monoblocos, foram projetadas para serem totalmente montados e customizados na fábrica.
Permitem a instalação de toda a aparelhagem e acessórios que compõem o posto, nomeadamente: celas modulares, transformadores ate 36KV, quadros de baixa tensão da distribuidora, quadro de baixa tensão do cliente.

A montagem em fábrica garante o controlo das condições de instalação e, consequentemente a qualidade do conjunto.
A gama de edifícios compactos de betão pré-fabricados comporta modelos com comprimentos entre 1610 a 7520 mm cuja versatilidade permite a inclusão de esquemas usuais de distribuição pública (com um máximo de dois transformadores) e um grande número de esquemas de distribuição privada.

Os edifícios monoblocos pré-fabricados em betão possibilitam projetar/instalar qualquer esquema elétrico de Média Tensão, adaptando-se perfeitamente às diferentes utilizações dadas a estes postos, tanto na distribuição pública como privada.

A versatilidade do processo de produção destes edifícios monoblocos admite uma grande lvariedade de opções, adequando a personalização dos edifícios de acordo às necessidades do Cliente.

Pode alterar-se a localização das portas, indo ao encontro das especificidades do Cliente.

É ainda possível a inclusão de aberturas para ventilação, protegidas por grelhas podendo ser equipadas com filtros, permitindo a montagem no seu interior de equipamentos de elevada carga térmica mesmo em ambientes adversos (zona costeira e zonas com elevada concentração de partículas em suspensão).

No caso em que se verifique que o sistema de ventilação natural é insuficiente poderá ser instalado um sistema de ventilação forçada (incorporação de extratores).

Os postos de transformação elétrica compactos possuem um piso técnico, com acesso a partir do interior do edifício, que permite a passagem de cabos de forma protegida.

Apesar de servirem preferencialmente como postos de transformação elétrica, estes edifícios são muito versáteis, possibilitando uma grande variedade de utilizações. Nomeadamente:

- Telecomunicações (equipamentos), sistemas de águas (equipamentos de comando para sistemas de elevação e distribuição de água), edifícios para apoio (arrecadação e escritórios).

A resistência e grande fiabilidade deste equipamento obtém-se pela garantia de qualidade do betão armado.

A capacidade resistente do betão é superior a 250Kg/m2. Este valor é alcançado graças a uma seleção criteriosa das matérias-primas, nomeadamente o cimento que obedece à legislação em vigor, sendo efetuado um controlo por recolha aleatória de amostras, posteriormente analisadas em laboratórios independentes, mas também são efetuados ensaios diários no laboratório interno para controlo de matérias-primas, processos de fabrico e produto acabado.

A amostragem é tanto do betão como dos próprios inertes.

As peças são executadas com malha electro-soldada de aço e betão.

Esta malha é montada previamente no molde respetivo, após o que se procede ao enchimento do betão. Estes moldes estão montados em mesas vibratórias que permitem um preenchimento integral e homogéneo de todo o molde pelo betão.

Todos os componentes exteriores garantem um índice de proteção IP23, exceto grelhas de ventilação que possuem IP33, sendo IK10 em relação ao impacto mecânico.

Vários tipos de acabamentos exteriores podem ser efetuados, podendo os edifícios modulares pré-fabricados integrar-se bem, seja em urbanizações, seja no meio rural:
- pintura (ver cores disponíveis);
- acabamento betão liso;
- acabamento a placas de pedra;
- outras possibilidades (sob consulta).

Partes metálicas:
Azul (RAL 5003); Cinzento (RAL 7042); Verde (RAL 6005); Castanho (RAL 8007); Outras (sob consulta)
Paredes (no caso de acabamento liso) poderemos escolher as seguintes cores:
Branco (RAL 9010); Creme (RAL 1015); Castanho (RAL 8007); Outras (sob consulta)

  • 1
  • ...
  • ...
  • 2

Sede
BRAGA

Tv. Pitancinhos, 28
4700-007 Palmeira
Apartado 2295

T. 253 616 066
F. 253 619 431
E. geral@posterede.pt

Uni. Fabril
BRAGA

Rua dos Verdes, 48
4700-565 Mire de Tibães

T. 253 602 460
F. 253 624 192
E. geral@posterede.pt

Uni. Fabril
ELVAS

Rua de Espanha, Lote 4
7350-478 Elvas

T. 268 624 151
F. 268 624 150
E. geral@posterede.pt